Mario Dominguez rejeita ser piloto de testes da Jordan

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 16 de fevereiro de 2005 as 18:52, por: CdB

O mexicano Mario Dominguez rejeitou uma proposta para ser piloto reserva da Jordan nesta temporada, mas pode estar na Fórmula 1 quando a equipe se tornar Midland em 2006.

– Tenho que assinar uma carta de intenção para pilotar pela Midland Jordan em 2006 – disse o piloto da ChampCar em entrevista ao site autoracing1.com.

A Jordan foi comprada pelo Midland Group, do empresário canadense nascido na Rússia Alex Shnaider, no mês passado.

– Não é fundamental que eu leve dinheiro porque a equipe e a categoria sabem que se estiver na categoria, haverá grande interesse de patrocinadores mexicanos na F1 – acrescentou Dominguez.

– Entretanto, com vários outros pilotos levando dinheiro, estou competindo contra eles. Farei tudo o que tenho que fazer para conseguir os patrocinadores que preciso.  Tive a oferta de ser o terceiro piloto (nos treinos das sextas-feiras) para 2005 e não foi pedido que eu levasse dinheiro – declarou o mexicano, que deu apenas uma volta na Jordan em Silverstone semana passada por causa do mau tempo.

– Tive que rejeitar porque tenho contrato com a HVM na Champ Car para 2005, um bom contrato que me paga bem e pretendo cumpri-lo – completou.

O mexicano de 29 anos terminou em quinto o campeonato disputado nos Estados Unidos ano passado.

– Sim, estamos discutindo com este piloto, mas nada foi acertado – afirmou uma porta-voz da Jordan.

Ela não disse que se as discussões se referiam a 2005 ou 2006.  A Jordan contratou o indiano Narain Karthikeyan e o português Tiago Monteiro como pilotos para este ano.