Mariah Carey prepara volta por cima

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 28 de junho de 2004 as 13:30, por: CdB

Os últimos anos têm sido repletos de altos e baixos para a cantora Mariah Carey, que vendeu mais de 150 milhões de álbuns em todo o mundo desde sua estréia, em 1990.

Em 2001-02, seu filme “Glitter – Brilho de uma Estrela” foi um fracasso de bilheteria, ela sofreu um colapso nervoso e a Virgin Records cancelou seu contrato com ela. Mas Mariah foi elogiada pela crítica por sua atuação no filme independente “Testemunhas Contra a Máfia” (“Wisegirls”).

Seis meses apenas depois de deixar a Virgin, a Island Records assinou com Mariah um contrato para vários álbuns e lhe deu seu selo próprio, o MonarC.

Embora seu primeiro álbum pela Island, “Charmbracelet”, não tenha sido o sucesso que muitos esperavam, o fato é que vendeu mais de 1 milhão de cópias nos Estados Unidos. A turnê que a cantora fez em 2003 para divulgar o disco rendeu mais de 6 milhões de dólares.

Agora Mariah Carey voltou a ter contrato com a agência Creative Artists, onde Rob Light, o sócio gerente e diretor de música da empresa, vista como usina de talentos, formula a pergunta:

“Como pegar Mariah Carey, que pode ser vista como a cantora mais bem sucedida da história, e reinventá-la para a próxima etapa de sua carreira, ao mesmo tempo a mantendo fiel a quem ela realmente é?.”

Light e o empresário da cantora, Benny Medina, planejam uma abordagem múltipla para apresentar Carey como estrela multimídia.

A cantora está escrevendo um livro infantil ilustrado sobre uma órfã mestiça, que, segundo Light, pode ser transformado em série animada.

Embora Carey seja conhecida principalmente por sua extensão vocal de sete oitavas, ela também já compôs 15 singles que foram No. 1 nas paradas.

Light diz que a CAA vai pensar em fazê-la compor para outros artistas, além de jingles, comerciais e televisão.

Carey também estuda oportunidades de atuar no teatro. No início do próximo ano ela vai estrelar a peça “The Prince and the Showgirl”, no West End de Londres, e Medina disse que o escritório de Andrew Lloyd Webber expressou interesse em trabalhar com ela na Broadway.

O próximo álbum de Mariah Carey, primeiro com seu novo chefe na Island Def Jam, Antonio “L.A.” Reid, deve sair ainda este ano e, segundo Medina, vai incluir desde baladas até faixas dance e músicas de R&B.

E, é claro, Carey deve voltar a fazer turnês depois da estréia do álbum.