Maradona tenta driblar dívida de impostos na Itália

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 14 de dezembro de 2004 as 19:42, por: CdB

Diego Maradona, conhecido por seus malabarismos dentro de campo, agora espera driblar uma dívida na Itália avaliada em cerca de 33 milhões de dólares.

O ex-jogador argentino acumulou a gigantesca dívida com o governo no período em que defendeu o Napoli, quando foi campeão italiano em 1987 e 1990.

Após argumentarem sem sucesso que seu ex-clube deveria arcar com o prejuízo, os advogados de Maradona vão a um tribunal de Roma na quarta-feira defender seu cliente afirmando que ele não foi procurado pelo cobradores dos impostos no momento devido.

De acordo com Vincenzo Siniscalchi, um de seus advogados, os coletores de impostos reclamaram que não encontravam Maradona — uma grande celebridade quando vivia em Napoles — para entregar as contas.

 – Os cobradores sempre diziam que ela era ‘desconhecido’ e que não sabiam onde encontrá-lo – disse à Reuters Siniscalchi, que também é parlamentar.

Os problemas de Maradona com impostos na Itália foram manchetes em todo o mundo em 2001, quando ele reuniu-se com 20 oficiais da polícia financeira italiana para ser avisado da dívida.

Perguntado sobre o que aconteceria se ele perder a batalha judicial, Siniscalchi respondeu: “Nada. O estado será o credor… Se ele comprar alguma coisa na Itália, poderá ser confiscado. Ele não tem nada”, disse o advogado.

Maradona está passando o final de ano em casa com sua família na Argentina e não estará presente à audiência em Roma.