Manifestação no Haiti termina com um adolescente morto

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 4 de fevereiro de 2004 as 02:35, por: CdB

Um adolescente morreu por um disparo da Polícia última terça-feira durante uma manifestação contra o governo haitiano na cidade fronteiriça de Ouanaminthe (nordeste), anunciaram as rádios locais. Os incidentes também deixaram entre três e 10 pessoas feridas a bala, de acordo com as rádios. Os manifestantes pediram a renúncia do presidente Jean Bertrand Aristide.

Na capital, estudantes de Ciências Humanas, principal reduto estudantil da oposição, armaram barricadas em volta do prédio da faculdade e foram reprimidos com gás lacrimogêneo pela Polícia.

Nesse contexto, o ministro das Relações Exteriores das Bahamas, Frederick Mitchell, chegou a Porto Príncipe para participar da medição da Comunidade do Caribe (Caricom) na negociação em busca de um compromisso político de resolução da crise haitiana.

Mitchell, acompanhado do embaixador de Trinidad e Tobago e secretário-geral da Caricom, Colin Granderson, se reunirão com o presidente Aristide e dirigentes da oposição, esta terça-feira, na embaixada das Bahamas.