Mais de 200 objetos dos Beatles são leiloados em Londres

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 27 de setembro de 2005 as 13:58, por: CdB

Um rascunho da canção <i>I’m only sleeping</i>, escrita há 39 anos por John Lennon, é um dos 230 objetos insólitos que pertenceram ao famoso quarteto britânico Beatles e que serão leiloados pela casa Christie’s de Londres nesta quarta-feira.

A casa londrina informou nesta segunda-feira que entre estes objetos estão gravações raras, instrumentos musicais e roupas do grupo.

O esboço da letra de <i>I’m only sleeping</i>, canção do álbum <i>Revolver</i> escrita por John Lennon em 1966, poderá ser vendido por 200 mil libras (295 mil euros). Esta versão, mais curta que a definitiva, inclui várias correções, rasuras e modificações feitas à mão por John Lennon.

Entre as outras raridades no leilão estará a única gravação existente dos Beatles em Hong Kong, cujo preço é estimado entre 440.250 e 59 mil euros.  A fita, gravada em junho de 1964 por um jornalista durante concerto oferecido no Teatro Princess de Kowlong, contém 10 temas.

Entre outros objetos valiosos que serão leiloados na quarta-feira estão ainda a gravação de uma entrevista inédita de John Lennon e de sua mulher, Yoko Ono, em ocasião de sua célebre campanha “bed-in” pela paz, celebrada em maio de 1969, em Montreal.

Com uma hora de duração, a fita ficou guardada em um cofre até agora e poderá ser vendida por 22 mil a 29 mil euros.