Mãe quer guarda de bebê que abandonou na lixeira

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 26 de agosto de 2004 as 10:35, por: CdB

Fabiana Cristina de Lima, de 25 anos, tenta reaver a guarda do bebê que ela abandonou na lixeira, na Alameda 1, no bairro Santa Inês, a menos de 30 metros de sua casa. Segundo a vizinha de Fabiana, Deise dos Santos, 27, a mulher já recorreu ao Conselho Tutelar e agora aguarda a intimação para comparecer ao local. Fabiana tem mais duas filhas, uma de 6 e outra de 3 anos. As duas, que tiveram a guarda transferida para a avó, já estão morando com a mãe.

O bebê, que ficaria na Santa Casa de Misericórdia até a decisão do juiz, recebeu alta e está sob tutela de um casal (guarda provisória). Segundo a vizinha, as tentativas para encontrar o pai da criança, que desapareceu antes de saber da gravidez de Fabiana, foram frustradas. Ela disse que a mãe está arrependida do que fez e quer reaver a criança. “Fabiana me disse que quer reaver a criança, para se redimir do erro que cometeu”, falou Deise.

A conselheira tutelar Lucimar Cardoso de Santana, responsável pelo caso, informou que ainda não há uma decisão definitiva: “O juiz que cuida do caso está tomando as devidas providências e a criança, que já deixou o hospital, passa bem e completou 25 dias de vida”.

Fabiana teve um parto complicado, dentro do banheiro de sua casa, onde enrolou o bebê num vestido e num saco plástico, para colocá-lo dentro de uma caçamba de lixo. No seu depoimento, disse aos policiais que havia abandonado a filha por falta de dinheiro e condições para criá-la.