Mãe encontra filho de cinco anos desaparecido há uma semana

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 28 de novembro de 2006 as 16:46, por: CdB

Desaparecido desde a última quarta-feira, Quest Bruno, de 5 anos, já reencontrou sua mãe. A informação foi dada pelo delegado da Delegacia da Criança e Adolescente Vítimas (DCAV), Alessandro Thiers, que investiga o caso. O pai do menino, Rogério da Silva, de 35 anos, teria levado o filho na última quarta-feira e o entregaria de volta para a mãe, Márcia da Silva Pereira, de 34 anos, na segunda-feira ao meio-dia na Rodoviária Novo Rio.

Ao chegar no local, sem o filho, Rogério bateu na mulher e foi perseguido por camelôs e policiais que assistiram à agressão. Segundo Alessandro, Rogério se jogou na frente de um ônibus e morreu atropelado, sem dizer onde a criança estava.

O delegado disse que a última pessoa que viu o menino foi uma tia, na Central do Brasil, na segunda-feira, por volta das 10h. O pai teria dito para a cunhada que estava indo encontrar com Márcia e só entregaria o filho para ela. A DCAV e a Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA) fizeram buscas na segunda, da Central do Brasil até a Rodoviária Novo Rio, e hoje fariam outras buscas na Baixada Fluminense.

Nesta terça-feira, uma senhora de 80 anos leu a reportagem para um jornal carioca sobre o assunto e entrou em contato com as autoridades. Ela avisou que a criança estava num abrigo em Duque de Caxias, sob seus cuidados.

O reencontro de mãe e filho foi na Fundação para a Infância e Adolescência (Fia), e os dois iriam à DCAV para esclarecer o assunto. Porém Márcia passou mal com pressão alta, foi medicada e está na casa de parentes. Márcia deve prestar depoimento nesta quarta ao DCAV. Alessandro ainda vai investigar se Rogério teve ajuda de alguém no seqüestro.