Luxemburgo se irrita com distração por casamento de Ronaldo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 18 de fevereiro de 2005 as 18:05, por: CdB

 O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Real Madrid, acredita que o interesse da mídia pela festa de casamento de Ronaldo está prejudicando a preparação de sua equipe para jogos importantes no Campeonato Espanhol e na Copa dos Campeões.

– Não gostei do que aconteceu esta semana porque temos duas partidas importantes – disse Luxemburgo, irritado, em entrevista coletiva na sexta-feira.

– As pessoas estão falando sobre tudo, exceto futebol.

O Real, que está quatro pontos atrás do líder Barcelona no Espanhol, recebe o Athletic Bilbao no sábado, antes de enfrentar a Juventus em jogo de ida do torneio europeu, no estádio Santiago Bernabeu, na próxima terça-feira.

– As pessoas deveriam falar sobre o Athletic, sobre que time difícil eles têm e quantos gols marcaram, mas, ao invés disso, ficam falando de problemas pessoais, como o casamento, sobre quais jogadores devem sair do clube ao final da temporada e quem vai chegar.

– Nós deveríamos falar sobre a liga e a Copa dos Campeões. Como técnico, não acho que tivemos a preparação ideal para estes jogos tão complicados – acrescentou ele.

Festa no castelo

Ronaldo chegou atrasado nos treinos de terça e quarta-feira desta semana após uma festa suntuosa realizada no castelo de Chantilly, perto de Paris, para comemorar sua união com a modelo Daniella Cicarelli.

Surgiu também a informação de que ele teria uma lesão no dedo do pé esquerdo, sofrida durante a festividade.

O atacante, de 28 anos, se atrasou ainda para o lançamento de um livro na quinta-feira, em que uma biografia autorizada do presidente do clube, Florentino Perez, foi apresentada à imprensa.
O clube multou Ronaldo pelos atrasos nos treinamentos, mas Luxemburgo disse que ainda não sabe se vai escalar o brasileiro no confronto contra o Bilbao.

– Vou pensar sobre o que devo fazer, mas Ronaldo não teve uma boa semana porque treinou pouco.

Luxemburgo declarou que Michael Owen está praticamente confirmado como titular, embora ele negue que a decisão tenha relação com o fato de o inglês ter dito que estava frustrado por passar muito tempo no banco de reservas.

– Quero deixar claro que se Owen jogar, não é por causa do que ele disse aos jornais esta semana. Se ele jogar, é porque acredito que ele merece – jogadores não garantem vaga pelo que falam à imprensa – afirmou o treinador brasileiro.