Luxemburgo pede para Real esquecer o Barcelona

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 6 de maio de 2005 as 14:34, por: CdB

O Real Madrid deve se preocupar mais com suas atuações do que com os possíveis tropeços do rival Barcelona, de acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

“Estou muito preocupado porque ouço falar muito pouco sobre nós e todos estão preocupados se o Barcelona vai vencer ou perder para o Valencia”, disse ele em coletiva de imprensa na sexta-feira.

“As pessoas também devem se preocupar com nossa difícil partida contra o Racing. Parece que o time já entendeu isso. Primeiro precisamos jogar e vencer, e depois torcer para o tropeço do Barça no domingo”.

Se o Real for derrotado em casa pelo Racing no sábado e o Barcelona vencer a partida contra o campeão da temporada passada Valencia no dia seguinte, os catalães serão campeões pela primeira vez em seis anos.

Entretanto, uma vitória do Real e a derrota do Barça deixaria o time de Luxemburgo apenas três pontos atrás do rival direto na luta pelo título, faltando três rodadas para o final da competição.

“Se o Barça conquistar a liga será porque mereceu, e não porque os árbitros favoreceram ou porque demos de presente”, disse Luxemburgo.

Ronaldinho Gaúcho afirmou que sua equipe terá uma partida muito complicada contra o Valencia no estádio Mestalla.

“Ainda restam quatro jogos e temos que continuar ganhando se quisermos o título”, afirmou o brasileiro aos repórteres no Nou Camp. “Temos que trabalhar muito duro e fazer sacrifícios se quisermos vencer.”

O meia português Luis Figo foi relacionado para a partida por Luxemburgo mesmo após passar a semana sem treinar. O treinador já adiantou que ele e Guti começarão no banco.