Lula faz reunião para avaliar escândalo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 25 de fevereiro de 2004 as 12:09, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou para as 15h desta quarta-feira uma nova reunião com os ministros da cúpua política a fim de avaliar o escândalo envolvendo o ex-assessor do Planalto Waldomiro Diniz. Foram chamados os ministros da Fazenda, Antonio Palocci; da Coordenação Política, Aldo Rebelo; da Casa Civil, José Dirceu; e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner. O objetivo do grupo e unificar o discurso do governo e do PT para evitar uma crise. 

Nesta terça, em seu programa de rádio Café com o Presidente, na Radiobrás, o presidente negou uma crise no governo por causa das denúncias envolvendo o ex-assessor de Dirceu. “Eu soube da notícia às 10h20 e ao meio-dia já tinha exonerado o cidadão”, disse Lula, em relação a Waldomiro, acusado de receber propina de um bicheiro para financiar campanhas em 2002.   
 

Viagem

 O presidente viaja amanhã para o Pará e depois segue para a Venezuela, onde participa do encontro do G-15, grupo de países em desenvolvimento. Por isso quer definir uma estratégia de ação com seus auxiliares antes de embarcar. O principal foco do governo é impedir que uma eventual instabilidade política reflita na condução da economia.

De acordo com a agenda divulgada pela assessoria da Presidência, Lula se reunirá às 17 horas com os ministros da Previdência, Amir Lando; do Trabalho, Ricardo Berzoini; e da Casa Civil, José Dirceu. Na pauta, o pagamento do reajuste em atraso das aposentadorias e pensões, desde 1994.

À noite, Lula receberá o príncipe Bundar Bin Sultan, da Arábia Saudita, a quem oferecerá jantar às 22h no Palácio do Itamaraty.