Luizão sonha com nova marca na Libertadores

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 31 de maio de 2005 as 21:51, por: CdB

Ao marcar contra o The Strongest (BOL), no dia 11 de maio, na vitória por 3 a 0 do São Paulo, Luizão se tornou o brasileiro com mais gols na Libertadores: 26, superando Palhinha, ex-São Paulo (25). Corinthians, Vasco, Grêmio e São Paulo foram os clubes pelo qual marcou até atingir a marca.

Na lista dos que mais marcaram na competição alcançou o oitavo lugar ao lado do argentino Luis Artime, que defendeu o Independiente (ARG) e o Nacional (URU), e do peruano Oswaldo Ramírez, que jogou no Sports Boys (PER) e no Universitario (PER).

Agora, a meta do atacante do clube tricolor é subir ainda mais na lista.

“Quero continuar marcando gols, porque isso é importante, mas chegar ao primeiro lugar é fora da realidade. Na sexta ou sétima posição quem sabe”, disse.

O objetivo de Luizão é possível. Só basta marcar três gols para chegar ao sexto lugar. Se isso acontecer vai dividir o posto com o colombiano De Avila e o argentino Savari, ambos com 29.
O primeiro do ranking e mais difícil de ser alcançado é o equatoriano Alberto Spencer, com 54 gols. Ele defendeu o Peñarol (URU) de 1960 a 1970 e o Barcelona do Equador de 1971 a 1972.