Luís Fabiano nega assinatura de pré-contrato com o Barça

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 7 de junho de 2004 as 20:30, por: CdB

Depois de marcar o gol do empate do Brasil contra o Chile, na noite de domingo, o atacante Luís Fabiano se reapresentou ao São Paulo nesta segunda-feira. Mais do que comentar o jogo da Seleção, ele falou sobre a negociação com o Barcelona e desmentiu os boatos de que teria assinado um pré-contrato com o clube espanhol.

“Eu não assinei nada. Pré-contrato só pode ser assinado seis meses antes do contrato com o São Paulo”, disse. “Tive um contato com o presidente do Barcelona, mas nada de pré-contrato. Seria até antiético assinar sem falar nada com o São Paulo”, prosseguiu o atacante, cujo contrato com o Tricolor vai até 2008.

O tal encontro com Joan Laporta, segundo Luís Fabiano, não teve nada de especial. “O presidente me deu os parabéns e disse que está torcendo para o São Paulo chegar na final da Libertadores”, explicou, em entrevista concedida à Rádio Jovem Pan.

Ao comentar a possibilidade de deixar o Morumbi, o goleador repetiu o discurso dos cartolas são-paulinos. “Se ele quiser comprar, ele pode chegar amanhã e só precisa pagar. A multa é US$ 20 milhões, e quem pagar leva. Mas não sei se vai dar pra sair neste meio de ano”, disse.

Luís Fabiano também aproveitou para tranqüilizar a torcida, garantindo que a incerteza da negociação não prejudicará seu futebol. “O momento que vivo no São Paulo é muito bom. A torcida sempre me apoia, faz aquela festa no Morumbi. Eu estou retribuindo tudo isso, sempre tentando dar alegrias ao torcedor. Se não sair hoje ou amanhã, tudo bem, eu estou muito feliz aqui”, garantiu.