Livro mostra leis de Murphy adaptadas ao universo feminino

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 10 de janeiro de 2004 as 10:07, por: CdB

Todos já ouviram falar da Lei de Murphy: se algo pode dar errado, dará. E no caso de “A Lei de Murphy e as Mulheres”, sempre haverá uma mulher em quem botar a culpa. Neste livro, Faith Hines apresenta as leis de Murphy adaptadas ao universo e aos problemas tipicamente femininos. Com ilustrações de Jaguar, a série humorística das Leis de Murphy é um grande sucesso no Brasil, com milhares de exemplares vendidos.

Vítimas de preconceito histórico e cultural milenar, as mulheres parecem enfim ter conquistado sua liberdade. Contudo, junto com ela vieram jornadas duplas, estresse em dobro e tempo reduzido para elas mesmas. Além de seus próprios problemas, elas ainda levam a culpa quando as coisas dão errado com seus filhos, maridos e chefes. Neste livro, são apresentadas as verdades mais dolorosas já descobertas pelas mulheres. Sempre, é claro, do jeito mais difícil. Desde a época das cavernas até os nossos dias.

Apresentando as mais diversas situações, desde uma gravidez indesejável até uma separação dolorosa, passando por casamentos monótonos, sogras maquiavélicas, velhice, beleza, filhos e consumismo, Hines revela o universo feminino num texto leve e saboroso, enriquecido pelas divertidas ilustrações de Jaguar. 

Com “A Lei de Murphy e as Mulheres”, as leitoras irão descobrir que todas as mulheres têm problemas semelhantes. E vão até conseguir dar muitas risadas com suas pequenas tragédias do dia-a-dia.
 
Faith Hines nasceu em 1935. Trabalhou com jornalismo e nos anos 60 iniciou carreira na televisão. Já foi colaboradora de diversas revistas femininas, entre elas a Cosmopolitan.
 
Chargista em atividade desde 1955, a biografia de Jaguar, nascido num 29 de fevereiro de 1932, marca a história do humor brasileiro. Um dos fundadores da revista Senhor e do Pasquim, com trabalhos em dezenas de publicações, editou o diário carioca A Notícia.  Jaguar apresentou programas na TV Educativa do Rio e foi editor da revista Bundas. Ex-funcionário do Banco do Brasil, onde trabalhou (e bebeu) com Sérgio Porto, capitaneava com Albino Pinheiro e outros boêmios históricos a Banda de Ipanema. Atualmente faz charges e crônicas em O Dia.
 
A LEI DE MURPHY E AS MULHERES
Faith Hines
(MS Murphy’s law)
Tradução de Ota
Editora Record
144 páginas
Preço: R$ 20,00
Formato: 14 x 21 cm
ISBN: 85-01-06514-5