Live 8 não aquece venda de CDs nos Estados Unidos

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 19 de julho de 2005 as 05:51, por: CdB

Apesar do aumento na venda de alguns álbuns, aparentemente a cobertura da mídia da série de shows beneficentes Live 8 não teve grande impacto sobre a venda de música nos Estados Unidos, especialmente em comparação com a reação rápida verificada no Reino Unido.  Os shows aconteceram simultaneamente em várias partes do mundo no fim de semana de 2 e 3 de julho.

Os saltos nas vendas dos discos de Keane (que passou do 11º lugar para o 5º) e de Razor Light (de 28º para 9º) nas Top 10 da Inglaterra foram atribuídos às suas apresentações no Live 8, assim como as conquistas de Killers, Joss Stone, R.E.M., Scissor Sisters, Snow Patrol e quatro CDs do Pink Floyd.

Nos EUA, o Pink Floyd foi o único beneficiário evidente nas paradas da Billboard, com <i>The Dark Side of the Moon</i> subindo de 10º  para 3º no Top Pop Catalog, com ganho de 26%, e o maior aumento desde a semana do Natal.

O Green Day teve um ganho de 12%, ao saltar de 27º para 20º  lugar na Billboard 200, mas a venda foi atribuída mais a uma promoção em lojas dos EUA.