Lira manda recado para Lula ao afirmar que a base não existe

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 6 de março de 2023 as 15:12, por: CdB

Durante encontro com o Conselho Político e Social da Associação Comercial de São Paulo, nesta manhã, Lira disse que Lula foi eleito democraticamente, mas com uma margem mínima de votos, e que o governo não tem apoio no Legislativo nem para aprovar leis por maioria simples.

Por Redação – de São Paulo

Presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL) afirmou a empresários, nesta segunda-feira, que o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda não tem uma base formada no Congresso e precisa de mais tempo para se estabilizar internamente e encontrar um rumo para tocar as pautas econômicas, no Congresso.

Arthur Lira
Presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL) se afastou do ex-presidente Bolsonaro e se aproximou de Lula

Durante encontro com o Conselho Político e Social da Associação Comercial de São Paulo, nesta manhã, Lira disse que Lula foi eleito democraticamente, mas com uma margem mínima de votos, e que o governo não tem apoio no Legislativo nem para aprovar leis por maioria simples, muito menos para avançar em matérias constitucionais, como é o caso da reforma tributária.

Desoneração

O discurso do aliado mais fiel ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi aplaudida por diversas vezes pelo público integrado, basicamente, por empresários de direita e políticos do mesmo campo político. Lira disse, ainda, que não será fácil para o governo aprovar a “tão falada, tão difícil e tão angustiante” reforma tributária, que passa por uma mudança na Constituição.

Um grupo de trabalho para elaborar uma nova proposta nessa área foi criado por Lira, com previsão de fechar um novo texto em 16 de maio. A expectativa era que a proposta final desse grupo fosse direto para votação em Plenário. Mas o presidente da Câmara já advertiu que o texto precisará ser votado antes em uma comissão especial e disse que ele poderá ser revisitado pelos parlamentares durante debates sobre o tema.

— Vamos perseguir a reforma possível na matéria tributária. A gente vai ter de caminhar devagarinho. Ninguém vai chegar na reforma ideal — concluiu Lira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *