Lionel Messi se supera com partida magistral contra o Bayern

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 7 de maio de 2015 as 12:22, por: CdB
Messi, do Barcelona, comemora gol marcado contra o Bayern de Munique no Camp Nou
Messi, do Barcelona, comemora gol marcado contra o Bayern de Munique no Camp Nou

 

Os dois gols de Lionel Messi, do Barcelona, na primeira partida da semifinal contra o Bayern de Munique foram um caso da história se repetindo, com uma assistência magnífica para Neymar, que fechou o placar em 3 a 0.

O argentino deixou o zagueiro do Bayern Jérôme Boateng no chão no Camp Nou e tirou Neuer da jogada com um chute preciso que fez os torcedores delirarem no Camp Nou.

As comparações com a semifinal contra o Real Madrid em 2011, quando Messi marcou dois gols no final da partida, foram óbvias, mas desta vez, havia mais do gênio argentino. O segundo gol de Messi, especialmente, gerou elogios de ambos os lados, com manchetes nos jornais esportivos desta quinta-feira o chamando de tudo, de deus a extra-terrestre.

– Foi um segundo, aconteceu assim”, disse Messi, com humildade típica, a repórteres quando perguntado sobre o segundo gol. “Imagino que Boateng esperasse que eu trocasse para meu pé bom (esquerdo), então cortei para o outro lado – completou.

Com Messi em ótima fase, será difícil imaginar o Bayern dando a volta por cima na partida de volta em Munique, e o Barça procura repetir a tríplice coroa de 2009, conquistada pelo ex-técnico dos catalães e atual comandante do Bayern, Pep Guardiola.

– A Alemanha é um lugar muito difícil para jogar… temos um bom resultado, mas ainda temos muito faltando e não podemos dar nada como garantido – disse Messi.

Gols de Messi e Neymar

Lionel Messi voltou a mostrar nesta quarta-feira sua genialidade e marcou duas vezes perto do fim da partida em que o Barcelona derrotou o Bayern de Munique por 3 a 0, no confronto de ida das semifinais da Liga dos Campeões. Neymar completou o placar nos acréscimos.

Com este resultado, o time catalão fica em boa posição para chegar à final em Berlim.

Messi acertou um chute da entrada da área aos 32 minutos do segundo tempo para abrir o placar e fez o segundo três minutos depois ao deixar o defensor no chão antes de tocar por cima do goleiro Manuel Neuer.

Neymar marcou o terceiro gol do Barça nos acréscimos após receber passe de Messi quase no meio-campo e avançar sozinho até tocar com calma para as redes.

Foi uma noite decepcionante para o técnico do Bayern, Pep Guardiola, em seu retorno ao estádio Camp Nou.

Ele tinha advertido antes do jogo que era impossível parar Messi e isso foi provado, com o argentino comandando a enfática vitória do Barcelona, que lhe dá uma boa vantagem para o segundo jogo, na próxima semana.