Liga Carioca entra em conflito com a Federação do Rio

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 15 de dezembro de 2004 as 10:45, por: CdB

Apesar de terem criado a Liga Carioca, Botafogo e Flamengo fazem estão em conflito com a Federação do Rio, questionando atos da entidade na Justiça e negociando uma interferência da CBF no conflito. 

A pressão já levou a suspensão de assembléia da Ferj na semana passada e nesta quarta-feira, os clubes esperavam uma solução do presidente Ricardo Teixeira para o impasse em torno do Estadual do Rio em 2005.

O presidente do Flamengo, Márcio Braga, disse que espera que a CBF os chame para discutir como atuar no caso Ferj.

O problema é que advogados ligados a Eduardo Viana, presidente afastado da Ferj, já descartaram a possibilidade de o dirigente aceitar essa intervenção. A medida é impossível sob o ponto de vista legal.

Mas a CBF pode ganhar força porque está ajudando financeiramente a Ferj. Já pagou boa parte dos R$ 300 mil em salários atrasados e agora deve emprestar dinheiro para quitar a dívida com o INSS.

Ao mesmo tempo, Botafogo e Flamengo pressionam internamente o atual presidente Rubens Lopes. Na sexta-feira, os advogados da Liga do Rio entraram com ação pedindo o cancelamento da assembléia de aprovação de orçamento da Ferj, de atos do presidente, e do calendário para 2005.

– Os clubes querem esclarecimentos antes de votar – disse o advogado da Liga, Hélio Barros.

Na última sexta-feira, Rubens Lopes cancelou a assembléia, antecipando-se à liminar obtida pelos clubes. Mas nesta terça-feira à tarde, um oficial de justiça arrombou a porta da Ferj, que estava fechada, para encontrar o dirigente e intimá-lo sobre a decisão. Os advogados da entidade alegam que todos os documentos estão disponíveis.