Líder indígena do PCB, Sônia Guajajara está entre celebridades mundiais

Arquivado em: Comércio, Indústria, Negócios, Serviços, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 23 de maio de 2022 as 17:20, por: CdB

Sonia Guajajara é coordenadora da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil pela Amazônia (Apib) e é co-fundadora da Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade. Em 2018 ela foi candidata a vice-presidente da República pelo PCB, na coligação encabeçada pelo professor paulista Guilherme Boulos (PSOL).

Por Redação – do Rio de Janeiro

A líder indígena Sônia Guajajara, do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e o pesquisador Túlio de Oliveira foram os dois brasileiros incluídos na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista norte-americana de ultradireita Time deste mês.

Candidata a vice-presidente na chapa de Guilherme Boulos (PSOL), a índia Guajajara responde a Bolsonaro: "Nossas terras não estão à venda"
Candidata a vice-presidente na chapa de Guilherme Boulos (PSOL), a índia Guajajara responde a Bolsonaro: “Nossas terras não estão à venda”

Sonia Guajajara é coordenadora da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil pela Amazônia (Apib) e é co-fundadora da Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade. Em 2018 ela foi candidata a vice-presidente pelo PCB, na coligação encabeçada pelo professor paulista Guilherme Boulos (PSOL).

Nova cepa

O pesquisador brasileiro Tulio de Oliveira, que já havia entrado na lista da revista científica Nature que seleciona os dez pesquisadores que mais contribuíram com a ciência neste ano, foi responsável pelo sequenciamento genético da variante ômicron do coronavírus na África do Sul e um dos primeiros a alertar para o perigo da nova cepa.

A lista da revista Time também inclui nomes como os dos presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, além do chileno Gabriel Boric, que assumiu o governo do país há dois meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *