Líder do governo defende apuração de denúncia contra deputado do PMDB

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 23 de outubro de 2004 as 20:07, por: CdB

O líder do governo na Câmara, deputado Professor Luizinho (PT-SP), defendeu neste sábado que a denúncia envolvendo o deputado federal André Luiz (PMDB-RJ), publicada pela revista Veja, seja investigada pela Corregedoria-Geral da Câmara dos Deputados. Segundo Luizinho, o fato de o deputado integrar a base aliada do governo não é obstáculo à apuração dos fatos. 

-Não tem discussão. Uma denúncia dessa tem que ser encaminhada à corregedoria. É preciso apurar. Se tiver provas, pune-se. Do contrário, inocenta-se o deputado- disse Luizinho. 

-Aqui não se trata de ser da base aliada ou não. O procedimento é o mesmo adotado quando um deputado é acusado de algo-acrescentou.

A revista Veja traz reportagem com base em cinco horas de gravações feitas por emissários de Carlos Cachoeira, que teriam negociado com o deputado federal André Luiz o suposto pagamento de propina. O deputado, segundo a revista, promete, em troca de R$ 4 milhões de reais, mudar, durante votação no plenário, o relatório da CPI do caso Waldomiro Diniz feita pela Assembléia do Rio. Cachoeira é um dos alvos da CPI.