Libertadores: São Paulo vence e se classifica

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 27 de maio de 2004 as 00:19, por: CdB

O São Paulo está nas semifinais da Taça Libertadores. O tricolor paulista garantiu vaga ao golear o Deportivo Táchira por 4 a 1, na noite da última quarta-feira, no estádio Nuevo Pueblo. Panigutti abriu o placar para os venezuelanos, mas Grafite, Luís Fabiano (2) e Gustavo Nery fizeram os gols da virada.

Na partida de ida, no Morumbi, o São Paulo vencera por 3 a 0. O time agora espera pelo resultado do confronto entre Santos e Once Caldas, nesta quinta-feira, na Colômbia, para conhecer seu adversário na próxima fase.

Podendo perder até por dois gols de diferença, A equipe brasileira começou a partida jogando de maneira cautelosa e quem pressionou no início foi o adversário. Logo aos seis minutos, a defesa são-paulina vacilou e Panigutti aproveitou para abrir o marcador com um belo gol de bicicleta.

O Deportivo Táchira quase ampliou aos dez, mas Rogério Ceni fez grande defesa depois de confusão na área e antes de a bola ter batido no travessão. O tricolor só chegou com perigo aos 20, em jogada de Cicinho. O lateral, no entanto, fez bom cruzamento para Luís Fabiano.

Mas aos 23 Grafite recebeu livre na área, depois de ótimo corta-luz de Luís Fabiano, e tocou na saída de Sanhouse para empatar. No fim do primeiro tempo, Rondon ainda fez boa jogada, mas a zaga brasileira afastou o perigo.

Na etapa final, o São Paulo voltou mais disposto e construiu uma goleada que poderia ter sido ainda maior, não fossem os muitos gols perdidos. Aos cinco minutos, Fábio Simplício chegou atrasado e perdeu grance chance. Aos dez, Grafite marcou mas o árbitro anulou o gol marcando toque do atacante.

Aos 13min, Fábio Simplício e Cicinho fizeram boa jogada e a bola sobrou para Luís Fabiano, livre na área, virar o marcador. Nove minutos depois, Fabão fez ótimo lançamento para Gustavo Nery, que tocou na saída do goleiro e ampliou.

Luís Fabiano perdeu oportunidade inacreditável aos 32, mas ainda deixaria mais um. Aos 43, o atacante recebeu na área e tocou no canto direito de Sanhouse, marcando seu oitavo gol na Libertadores.