Levy deve ocupar cargo de Sayad no BID

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 23 de março de 2006 as 11:41, por: CdB

Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Jorge Alberto Moreno confirmou que o economista João Sayad, atual vice-presidente de Planejamento e Administração, deixará o cargo no início de abril, após a reunião do banco em Belo Horizonte (MG). O nome do secretário do Tesouro Nacional, Joaquim Levy, no entanto, não foi confirmado para a posição. O anúncio sobre o novo ocupante do cargo somente será feito na semana que vem.

– Estamos olhando vários candidatos, mas o posto é tradicionalmente ocupado pelo Brasil. Espero que seja um brasileiro, desde que cumpra os requisitos básicos e consiga contribuir como o João – disse Moreno.

Sayad disse a jornalistas brasileiros, durante encontro em Washington, que pediu para deixar o cargo no ano passado, após ter perdido para Moreno as eleições para a presidência da instituição.

– Torço para que a gestão de Moreno seja muito bem-sucedida – disse.

Cabe a Moreno a decisão sobre quem nomear para o cargo de Sayad. Ele prometeu para o início da semana que vem um nome. Indagado sobre Levy, ele não confirmou, mas não negou também a nomeação de Levy, que já teria sido sondado e aceito a indicação. Ex-ministro do Planejamento do governo de José Sarney, Sayad também foi secretário de Finanças do Estado de São Paulo na gestão de Franco Montoro e do município de São Paulo durante a administração de Marta Suplicy. Após deixar a posição no BID, deve voltar a São Paulo para projetos pessoais.