Lesão tira atacante Owen dos campos por 5 meses

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 21 de junho de 2006 as 10:28, por: CdB

O atacante inglês Michael Owen ficará fora dos gramados por cinco meses, de acordo com o canal de televisão britânico Sky Sports. A Federação Inglesa de Futebol confirmou nesta quarta-feira que após realizar uma ressonância magnética foi constatado que o jogador sofreu uma lesão dos ligamentos cruzados do joelho direito.

O atacante do Newcastle United se lesionou na partida de ontem entre Inglaterra e Suécia, pela Copa do Mundo, que terminou em 2 a 2. Ap´so a confirmação da contusão, Owen disse que já esqueceu a Copa e agora só quer saber de voltar a jogar pelo Newcastle.

– A lesão é um enorme contratempo para mim. Agora, meu objetivo é me recuperar o mais rápido possível para o Newcastle – afirmou o jogador.

O treinador da Inglaterra, Sven-Goran Eriksson, lamentou a gravidade da lesão de Owen:

– Para nós, é um momento difícil. Sinto muito por ele – afirmou o técnico.

O capitão da seleção inglesa, David Beckham, também já tinha prometido o título ao companheiro de equipe, mesmo sem saber o grau da contusão:

– É triste, porque o Owen é um destes jogadores que você precisa em um torneio importante. Foi um infortúnio para ele e para nós – afirmou Beckham.

O jogador do Newcastle, que também perdeu a segunda metade da temporada passada por outro problema no metatarso, foi nos últimos meses uma das grandes dúvidas de Eriksson para a Copa, junto com Wayne Rooney.

Além do atacante, o zagueiro Rio Ferdinand e o lateral-direito Gary Neville também foram submetidos a exames no mesmo hospital em que Owen realizou a ressonância magnética que determinou o grau da lesão, em Buhlertal. Eles têm problemas nos abdutores e de panturrilha, respectivamente.

Owen volta ainda nesta quarta-feira para a Inglaterra, onde estará aos cuidados do departamento médico do Newcastle United a partir de agora.