Lei Seca anuncia operações especiais no Réveillon

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 29 de dezembro de 2016 as 14:14, por: CdB

Além da capital e da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a Operação também promoverá campanhas educativas e blitzes no interior Fluminense

Por Redação, com ARN – do Rio de Janeiro:

Os responsáveis pela Operação Lei Seca informaram que vão acelerar ações especiais nos últimos dias do ano. Além da capital e da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a Operação também promoverá campanhas educativas e blitzes no interior fluminense. No total, serão 38 ações no Ano Novo. Todo o efetivo, que conta com 250 agentes divididos em 16 equipes, será mobilizado.

Os responsáveis pela Operação Lei Seca informaram que vão acelerar ações especiais nos últimos dias do ano
Os responsáveis pela Operação Lei Seca informaram que vão acelerar ações especiais nos últimos dias do ano

Nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, também ocorrerão ações de prevenção. Onde os cadeirantes da Operação Lei Seca promoverão um trabalho de conscientização em pontos importantes da cidade do Rio. Para alertar a população e turistas sobre os perigos da mistura álcool e direção.

– Assim como nos dias 23, 24 e 25 de dezembro, nossas equipes atuarão nas regiões de maior fluxo de veículos. Esperamos que o Réveillon seja tão tranquilo quanto o Natal. E que as pessoas voltem em segurança para suas casas e famílias – disse o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade.

Ações

Desde o início do ano até esta quinta-feira. Foram realizadas 2.229 ações de fiscalização da Operação Lei Seca em todo o Estado do Rio de Janeiro e 296.275 mil pessoas foram abordadas.

Neste período, 46.156 veículos foram multados, 6.848 veículos foram rebocados, 14.143 carteiras de habilitações foram recolhidas e foram identificadas embriaguez em 13.450 motoristas (4,5% dos motoristas abordados).

A Operação Lei Seca visa a salvar vidas e diminuir acidentes de trânsito causados pela mistura de bebida e direção.