Ladrões usam bicicletas em assaltos no Rio de Janeiro

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 26 de fevereiro de 2004 as 08:40, por: CdB

Bicicletas passaram a ser o novo reforço do crime no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, dois policiais do 19º Batalhão de Policia Militar (BPM), em Copacabana, prenderam Anderson Cardoso de Freitas, acusado de assaltar um casal de turistas alemães.

O criminoso é suspeito de pertencer a uma das duas gangues de ladrões que, de bicicleta, têm atacado turistas na Zona Sul. Anderson foi preso depois de arrancar um cordão de ouro do pescoço do turista alemão. O casal passeava pela Avenida Atlântica, na altura do Posto Seis, em Copacabana quando foi atacado.

O titular da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), delegado Ricardo Andreiolo, afirmou que existem atualmente duas quadrilhas que usam bicicletas. Segundo o policial, os bandidos derrubam as vítimas, geralmente turistas, e levam dinheiro, jóias, celular e máquinas fotográficas.

Em alguns casos, ameaçam os assaltados com armas, facas ou garrafas quebradas. De acordo com o delegado, os bandidos vêm dos morros do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, e do Cantagalo, em Ipanema.