Kashima suspende jogador que atirou lata na torcida

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 27 de outubro de 2004 as 12:18, por: CdB

O clube japonês Kashima Antlers, treinado pelo brasileiro Toninho Cerezo, suspendeu o meia Yasuto Honda em uma partida por conduta violenta, depois que ele arremessou uma lata de cerveja de volta aos torcedores no fim de semana.

Os tetracampeões japoneses enviaram um relatório oficial sobre o incidente à J-League nesta quarta-feira, seguindo à derrota por 3 x 2, em casa, diante do Urawa Reds, um dos líderes do torneio.

A lata, jogada de um setor de torcedores do Antlers irritados, quase acertou Honda, que arremessou de volta o objeto e causou uma pequena invasão de campo. Cerca de 30 torcedores correram para enfrentar Honda, que teve seu cabelo puxado antes de ser empurrado para as redes do gol.

Honda, que afirmou ter sofrido um corte na confusão, foi obrigado a fazer um pedido de desculpas oficial aos dirigentes do Kashima.

– Eu me arrependo profundamente por ter feito algo que era claramente errado. Seja qual for a razão, eu não deveria ter jogado a lata de volta – admitiu ele.

Honda estará fora do jogo de sábado, diante do campeão da J-League, o Yokohama F-Marinos. A polícia interrogou 32 pessoas por mais de três horas depois do incidente do último sábado. Dirigentes do Kashima identificaram o torcedor que arremessou o objeto e estão prontos para suspendê-lo de partidas futuras.

O clube também disse que aumentará a segurança nos jogos em casa e que não venderá mais latas e garrafas ao redor do estádio. O treinador do Kashima, Toninho Cerezo, disse que também havia sido alvo de agressões quando deixou o estádio.

– Não é culpa deles. Eles querem ver a equipe vencer e nós não estamos conseguindo os resultados. É natural que os torcedores se frustrem – disse o treinador.

Embora sejam raros, problemas nas torcidas não é algo desconhecido no Japão e vários incidentes violentos têm acontecido, principalmente envolvendo torcedores do Urawa, o time de maior torcida no país.