Karl Lagerfeld é destaque da semana de moda de Paris

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 7 de março de 2003 as 23:29, por: CdB

O desfile de Karl Lagerfeld apresentando sua moda outono-inverno nesta sexta-feira foi um dos pontos altos da semana de moda de Paris, com destaque para o romantismo de Ungaro e o folclore criado por Galliano para a maison Christian Dior e apresentado nos desfiles de ontem.

A passarela de Lagerfeld abandona o estilo “madame” e aposta no colegial chique, fino e esportivo, imperando calças pretas, saias longas e blusas brancas. Charmosos casacos longos bem-cortados e perfeitos para qualquer garota ou mãe de família, combinam com cintos e muitas gravatas enfeitadas com uma espécie de colar de prata sugem como os acessórios preferidos pelo estilista. Couro e plumas aparecem em saias e jaquetas.

Mas o ponto alto do desfile foram as jaquetas de cetim vermelho curtas ou longas, usadas com jeans, a perfeita expressão do que é chique e moderno.

Seguindo caminho oposto, Emanuel Ungaro desfilou uma prazeirosa dose de romance em suas roupas. As cores cinza e branco inspiraram a coleção de legs em chiffon combinadas com mini-túnicas. O tule rosa ou vermelho enfeitava vestidos drapeados, ou com sofisticadas estampas florais, com as modelos representando autênticas figuras da Renascença.

Inevitável lembrar o show à parte de John Galliano para a maison Christian Dior entre os desfiles de ontem. Um folclore vistoso e multicolorido marcou sua coleção outono-inverno.

Ninguém faz um desfile como o grande Galliano, com as modelos usando plataformas e saltos altíssimos, tops pinks, calças justas, saias curtas, combinações sensuais de cores e modelos, com direito a saias com desenhos geométricos branco-e-preto, flores de lotus, tudo na mais genuína inspiração chinesa.