Justiça decreta prisão de seis suspeitos de matar turista italiano

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 9 de dezembro de 2016 as 13:00, por: CdB

A prisão temporária decretada pela juíza Maria Izabel Pena Pieranti, do plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro tem validade de 30 dias

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro:

A Justiça do Rio de Janeiro decretou nesta sexta-feira a prisão temporária de seis suspeitos de participarem do assassinato de um turista italiano ocorrido no dia anterior, no Morro dos Prazeres, na zona sul da cidade. A Polícia Civil identificou sete suspeitos. Um deles tem menos de 18 anos.

A Justiça do Rio de Janeiro decretou nesta sexta-feira a prisão temporária de seis suspeitos de participarem do assassinato de um turista italiano
A Justiça do Rio de Janeiro decretou nesta sexta-feira a prisão temporária de seis suspeitos de participarem do assassinato de um turista italiano

A prisão temporária decretada pela juíza Maria Izabel Pena Pieranti, do plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro tem validade de 30 dias.  A juíza Maria Izabel destacou a violência contra as vítimas. A repercussão do crime na vida dos moradores da cidade do Rio.

Segundo ela. A conduta dos indiciados não atingiu apenas o patrimônio, a vida e o direito de ir e vir das vítimas. Mas também maculou o nome e a fama da cidade do Rio de Janeiro e, por via de consequência, de todo o Brasil, que ostenta alarmantes índices de criminalidade urbana.

Violência

O italiano Roberto Bardella, 52 anos, estava de moto, acompanhado de um amigo também italiano. Que ocupava outra motocicleta. Quando entrou por engano na favela. Ele foi morto a tiros.

Por causa do assasinato. A comunidade do Morro dos Prazeres amanheceu com presença de policiais na região. Segundo a Unidade de Polícia Pacificadora da região e a Polícia Militar, o Batalhão de Choque e o Batalhão de Ações de Cães estão patrulhando a área.