Juiz que matou vigia se nega a prestar depoimento

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 3 de maio de 2005 as 08:47, por: CdB

Após decisão de desembargadores de fazer julgamento ao juiz Pecy Barbosa, preso por ter matado o vigia de um supermercado no Ceará, José Renato Coelho Rodrigues, seu primeiro depoimento estava marcado para esta terça-feira, no Tribunal de Justiça (TJ). Ernani Barreira é relator do processo criminal.

O juiz continua no Quartel do Corpo de Bombeiros e seus advogados alegam que ele não poderá ser interrogado de novo devido a problemas de saúde. Um forte aparato de segurança foi montado para levar Percy Araújo, que está preso preventivamente há dois meses e dois dias, no quartel do Corpo de Bombeiros em Fortaleza, para o Tribunal de Justiça.

Pecy Barbosa está preso, há mais de 50 dias, numa cela especial no quartel central do Corpo de Bombeiros em Fortaleza. No primeiro depoimento prestado à Justiça, em março, o magistrado alegou que o tiro foi acidental. A tese, segundo os advogados de defesa do juiz, seria mantida. Imagens do circuito interno de TV do supermercado indicam que o juiz executou o vigia à queima roupa com um tiro na nuca sem chance de defesa.