Juíz expede mandado de prisão contra Pimenta Neves

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 13 de dezembro de 2006 as 20:13, por: CdB

O juiz Diego Ferreira Mendes expediu mandado de prisão contra o jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves, condenado pelo assassinato da jornalista Sandra Gomide, em agosto de 2000. A expedição do mandado havia sido determinada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, no início da tarde desta quarta-feira. O documento do TJ-SP com o pedido chegou por fax ao Fórum de Ibiúna, a 64 km de São Paulo, minutos antes do encerramento do expediente, às 19h.

A defesa de Pimenta pediu nesta quarta-feira o habeas corpus do jornalita ao Supremo Tribunal de Justiça, em Brasília. Os advogados do jornalista querem impedir que seu cliente seja preso. A pena dele, revista nesta quarta, é de 18 anos de prisão. Antes, era de 19 anos e dois meses.

Ainda não se sabe a localização do jornalista e a casa dele, na Zona Sul da capital paulista, está vazia. Caso não se apresente, Pimenta Neves pode ser buscado pela polícia. O pedido de prisão de Pimenta Neves será encaminhado ao Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt e depois distribuído às equipes de busca.