Juiz e mais oito pessoas morrem em ataques em Bagdá

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 2 de março de 2005 as 06:16, por: CdB

Um juiz integrante do tribunal especial que julgará Saddam Hussein, seu irmão, e outras sete pessoas foram assassinadas, nesta quarta-feira, em distintos atentados cometidos em Bagdá, informaram fontes policiais.

Pistoleiros mataram o juiz Barahid Mahmoud e seu irmão, um advogado, quando saíam de seu domicílio no bairro de Alzamyiah de Bagdá.

Sete pessoas morreram e 28 ficaram feridas na explosão de um carro-bomba, conduzido aparentemente por um suicida na zona oeste de Bagdá, no centro de recrutamento de guardas nacionais, informaram fontes hospitalares e da Polícia.

Este atentado era dirigido contra um comboio de veículos da Guarda Nacional que tentava entrar em Muzana Camp, centro de recrutamento de iraquianos para o novo exército do Iraque.

Entre os feridos, quinze são membros da guarda nacional e treze são civis, sendo três mulheres, segundo as fontes hospitalares.

As vítimas formavam uma fila em frente a esse centro de recrutamento militar, uma antiga base aérea, quando o veículo carregado de explosivos explodiu, acrescentou a fonte sem oferecer mais dados.