Jovens são detidos com simulacro de pistola em Niterói

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 24 de julho de 2024 as 15:07, por: CdB

Na abordagem, a polícia encontrou um simulacro de pistola. A dupla foi encaminhada à 78ª DP (Fonseca), onde o caso foi registrado. Eles prestaram depoimento e foram liberados. A réplica ficou apreendida.

Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro

Policiais militares do 12º BPM (Niterói) apreenderam uma réplica de pistola durante patrulhamento na Travessa Professor João Brasil, na Engenhoca, em Niterói.


A réplica ficou apreendida

O caso aconteceu na terça-feira, quando policiais tiveram a atenção despertada por dois jovens que seguiam na via. Ao perceberem a aproximação policial, eles tentaram correr, mas acabaram sendo alcançados.

Na abordagem, a polícia encontrou um simulacro de pistola. A dupla foi encaminhada à 78ª DP (Fonseca), onde o caso foi registrado. Eles prestaram depoimento e foram liberados. A réplica ficou apreendida.

Compra ilegal de materiais bélicos

Na tarde de terça-feira, a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem responsável pela aquisição ilegal de carregadores de armas de fogo. Ele estava retirando a encomenda em uma agência dos Correios.

A ação teve início após a descoberta que a encomenda postal continha o material bélico, ao contrário do conteúdo declarado, como tentativa de burlar a fiscalização. Os carregadores de armas de fogo são de uso restrito e têm a capacidade total para 240 disparos.

O preso foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro e, após a formalização da prisão em flagrante, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A FICCO/RJ, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, é uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no enfrentamento à criminalidade organizada no Estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *