Jornada de violência no Iraque termina com 14 mortos

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 27 de setembro de 2005 as 10:35, por: CdB

Enquanto autoridades americanas e iraquianas anunciavam a morte do número dois da Al-Qaeda no Iraque, o país vivia mais um dia de violência típico em várias cidades. 

Dez pessoas morreram e 28 ficaram feridas quando um suicida atacou uma multidão com explosivos do lado de fora de um centro de recrutamento da polícia, na cidade de Baquba, 65 quilômetros ao nordeste de Bagdá. 

A polícia encontrou os corpos de três pessoas, amarradas e vendadas, com ferimentos a bala, perto da cidade  de Latifiya, ao sul de Bagdá. A identidade das vítimas não foi esclarecida de imediato, mas se sabe que são iraquianos. 

Uma bomba numa estrada tinha como alvo uma patrulha policial e matou um civil e feriu dois policiais na cidade de Kirkuk, no Norte do país. Ali também, rebeldes assassinaram o major da polícia Fakhir Jalal Amin, que trabalhava no centro de combate à insurgência da região. 

Um carro-bomba feriu cinco civis perto de um restaurante na rua Nidhal, no Centro de Bagdá, enquanto um comboio de serviços de segurança estrangeiros passava.