Jennifer Lopez entra na Justiça contra seu ex-empresário

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 3 de julho de 2003 as 17:31, por: CdB

A cantora e atriz Jennifer Lopez processou seu ex-empresário acusando-o de ter se apropriado indevidamente de parte de seus rendimentos nos cinco anos em que trabalhou com ela, informou nesta quinta-feira a imprensa de Nova York.

Na ação, a atriz acusa Benny Medina de ter se apropriado de 100 mil dólares para seu uso pessoal e de ter apresentado honorários indevidos, que alcançariam até 20 por cento dos rendimento da cantora.

Medina, que representou a atriz desde o início da carreira dela e a lançou no estrelato, foi acusado também de não ter a licença adequada para desempenhar seu trabalho como agente de talentos.

Segundo o advogado da artista, Barry Hirsch, “Jennifer está atuando deste modo como a última solução que lhe resta. Sente-se enganada e mal representada e acha que se aproveitaram de seu trabalho”.

Medina foi acusado de impedir outros empresários de oferecer projetos a Jennifer López, de modo que teria atuado em detrimento dos interesses da atriz, afetando gravemente sua carreira.

Demitido em junho pela atriz, Medina negou as acusações, dizendo que são falsas e ofensivas. O ex-empresário disse ainda que 100 mil dólares “são uma gota d’água em comparação com a quantidade de dinheiro que ela embolsou durante todo este tempo”, segundo o Daily News.

– Considero lamentável que Jennifer López tenha utilizado uma ação deste tipo para atenuar as excepcionais obrigações econômicas que mantinha com minha companhia – disse.

Medina acrescentou que “duas pessoas que trabalharam juntas intimamente durante tanto tempo” poderiam ter resolvido suas diferenças de um modo “mais particular”.