Jaques Wagner conversa com bispo de Barra

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 6 de outubro de 2005 as 10:22, por: CdB

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Jaques Wagner, viajou, nesta quinta-feira, para o município de Cabrobó, em Perbambuco, onde deve se encontrar com o bispo Dom Luiz Flávio Cappio.

O religioso faz de greve de fome há onze dias em protesto contra o projeto de integração do Rio São Francisco às bacias do Nordeste Setentrional.

O núncio apostólico, Dom Lorenzo Baldisseri, representante do Vaticano no Brasil, acompanha o ministro.

A Força Aérea Brasileira, que transpotou o ministro, informou que a chegada a Petrolina ocorreu às 10h30. De lá ele seguiu de carro para Cabrobó.

– O que o governo está oferecendo ao bispo é o prolongamento do diálogo sobre o tema envolvendo o São Francisco, no sentido de superar dúvidas e questionamentos – explicou Wagner na quarta-feira, ao comentar a viagem.

Segundo ele, com essas condições, é possível ver o fim da greve de fome.

Wagner informou que o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, está à disposição para esse diálogo, para que todos possam colocar suas ponderações em torno do projeto de integração das águas do Rio São Francisco.

De acordo com Wagner, o projeto vem sendo desenvolvido pelo governo há cerca de dois anos.

– O presidente reafirma que a alma deste projeto é exatamente a revitalização do rio, com as obras que já vêm sendo feitas – concluiu.

Durante o encontro em Cabrobó, o ministro deve fazer um convite ao bispo para se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto. Wagner deve voltar ainda hoje para Brasília.