Japão recebe novo tipo de submarino com mísseis de alta precisão Harpoon

Arquivado em: Destaque do Dia, Internet, Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 9 de março de 2022 as 13:03, por: CdB

A Força Marítima de Autodefesa do Japão colocou em serviço nesta quarta-feira um novo tipo de submarino diesel-elétrico, no quadro de um plano de Tóquio de aumentar o número de submarinos de 16 para 22, com o fim de fortalecer as capacidades defensivas do país.

Por Redação, com Sputnik – de Tóquio

O submarino forma parte de um plano do governo japonês para fortalecer as capacidades defensivas ante o avanço da China no oceano.

Marinha do Japão recebe novo tipo de submarino Taigei com mísseis de alta precisão Harpoon

A Força Marítima de Autodefesa do Japão colocou em serviço nesta quarta-feira um novo tipo de submarino diesel-elétrico, no quadro de um plano de Tóquio de aumentar o número de submarinos de 16 para 22, com o fim de fortalecer as capacidades defensivas do país ante a ascensão chinesa no oceano, informa a agência Kyodo.

O submarino Taigei (Baleia Grande, na tradução) tem deslocamento padrão de 3 mil toneladas, um comprimento de 84 metros, uma boca de 9,1 metros e contará com uma tripulação de 70 pessoas.

Além disso, o submarino está equipado com torpedos e mísseis antinavio de alta precisão Harpoon, com um alcance de 248 quilômetros.

O submarino

Por outro lado, o submarino está equipado com um novo tipo de baterias de íons de lítio, que permitiria aumentar significativamente sua capacidade para permanecer debaixo d’água de forma contínua.

O Taigei ficará estacionado na base de Yokosuka, na prefeitura de Kanagawa, e se utilizará para patrulhar e vigiar todo o Japão.

Segundo o Gabinete de Relações Públicas do Escritório do Pessoal Marítimo, ainda não foi decidido quantos submarinos desta classe serão construídos no total. No entanto, espera-se que sejam efetuadas novas aquisições à medida que os navios antigos da classe Oyashio sejam retirados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *