Jannik Sinner cai em grupo de Djokovic no ATP Finals de Turim

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 9 de novembro de 2023 as 13:50, por: CdB

O jovem tirolês está no chamado “Grupo Verde”, que tem o hexacampeão Djokovic, o grego Stefanos Tsitsipas e o dinamarquês Holger Rune. Quarto colocado do ranking mundial, Sinner jogou a competição em 2021.

Por Redação, com ANSA – de Roma

O tenista italiano Jannik Sinner caiu no mesmo grupo do sérvio Novak Djokovic, atual número um do mundo, no ATP Finals de Turim.

Sinner é o grande nome do tênis italiano

O jovem tirolês está no chamado “Grupo Verde”, que tem o hexacampeão Djokovic, o grego Stefanos Tsitsipas e o dinamarquês Holger Rune.

Quarto colocado do ranking mundial, Sinner jogou a competição em 2021, quando substituiu seu compatriota Matteo Berrettini.

O “Grupo Vermelho”, por sua vez, é encabeçado pelo espanhol Carlos Alcaraz, que é acompanhado por Daniil Medvedev, Andrey Rublev e Alexander Zverev.

O ATP Finals, que será disputado entre 12 e 19 de novembro, fecha o calendário da associação e reúne os oito melhores tenistas da temporada.

Velasco volta ao comando da seleção italiana feminina de vôlei

O argentino Julio Velasco foi anunciado na quarta-feira como novo técnico da seleção italiana feminina de vôlei.

O comandante, de 71 anos, é muito conhecido pela sua marcante passagem pela seleção masculina do país europeu na década de 1990.

Velasco, que entrou no lugar de Davide Mazzanti, também comandou a equipe feminina da Azzurra entre 1997 e 1998.

Detentor de uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, e campeão de três Europeus e dois Mundiais, Velasco assumirá a função somente em 1º de janeiro de 2024.

“Estamos felizes que Velasco tenha aceitado nossa proposta. Estamos convencidos de que confiar a seleção feminina a um treinador de seu calibre é a melhor escolha neste momento”, afirmou a Federação Italiana de Vôlei em um comunicado.

Mazzanti foi demitido depois de ter sido muito criticado neste ano pelos atritos com algumas jogadoras da Azzurra, como Paola Egonu, que chegou a ficar de fora do Pré-Olímpico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *