Italianos são baleados ao entrar por engano em comunidade no Rio

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 14 de outubro de 2022 as 14:38, por: CdB

As indicações do GPS acabaram levando-os para a comunidade de Manguinhos, onde acabaram atingidos por disparos de fuzil. Riccardo e Nicolò foram a um hospital, mas estão fora de perigo.

Por Redação, com ANSA – do Rio de Janeiro

Dois turistas italianos foram baleados ao entrar por engano na comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira, informa a imprensa local.

Segundo primeiras informações, GPS indicou caminho errado

Segundo o portal G1, o GPS do carro em que estavam indicou o caminho pela comunidade e, ao entrar no local, eles foram atacados por traficantes. Um dos turistas foi ferido no braço esquerdo e outro na costela. Outras três pessoas que estavam no veículo não se feriram.

Ainda conforme o site, eles voltavam de uma festa na Marina da Glória e tinham parado para abastecer e comer um lanche próximo ao acesso à Linha Amarela.

O diário conservador carioca O Globo destaca que, após os tiros atingirem o carro, eles conseguiram deixar o local e foram para o hospital municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador. A publicação ressalta que o caso está sendo investigado pela 37ª Delegacia de Polícia também da Ilha.

Já o portal O Dia informou que os policiais foram acionados após o próprio hospital notificar à delegacia que havia dado entrada de duas pessoas feridas por arma de fogo. O estado de saúde dos italianos não foi informado.

Estudantes de intercâmbio

Os dois jovens italianos baleados em uma favela no Rio de Janeiro estão no Brasil para participar de programas de intercâmbio cultural, segundo fontes locais.

Riccardo, de 21 anos, estuda na Fundação Getúlio Vargas (FGV), e Nicolò Desiato, 23, na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), instituições sediadas em São Paulo.

De acordo com uma primeira reconstrução, os dois italianos, ambos de Roma, retornavam para a capital paulista com outros três amigos em um carro alugado e procuravam um fast food antes de pegar a estrada.

Indicações do GPS

No entanto, as indicações do GPS acabaram levando-os para a comunidade de Manguinhos, onde acabaram atingidos por disparos de fuzil. Riccardo e Nicolò foram a um hospital, mas estão fora de perigo.

“O Consulado-Geral da Itália no Rio de Janeiro informa que os cinco cidadãos italianos vítimas de um assalto a mão armada na madrugada passada estão fora de perigo”, diz um comunicado da sede consular.

“Dois deles, feridos levemente, já receberam os atendimentos médicos necessários em um hospital local. Como relatado pela polícia local, a agressão ocorreu nas proximidades de um dos acessos à comunidade de Manguinhos, na Zona Norte da capital fluminense, onde os cinco turistas teriam entrado por erro, enganados pelas indicações do GPS”, acrescenta a nota.

Um representante consular “se dirigiu imediatamente” ao hospital, e o consulado “está em constante contato com os familiares e as autoridades locais para prestar a devida assistência aos conterrâneos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *