Itália marca 5 a 3 sobre o Fluminense em amistoso antes da Copa

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 9 de junho de 2014 as 12:32, por: CdB
O primeiro tempo foi para ficar na memória dos torcedores do Fluminense por muito tempo
O primeiro tempo foi para ficar na memória dos torcedores do Fluminense por muito tempo

O Fluminense deu muito trabalho para a Itália, chegou a empatar a partida amistosa por duas vezes e fez valer o seu tamanho. Mas um apagão de três minutos no início do segundo tempo fez o time de Cristóvão Borges sair derrotado por 5 a 3 pela Azzurra neste domingo, 8, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O primeiro tempo foi para ficar na memória dos torcedores do Fluminense por muito tempo. O time de Cristóvão Borges não se intimidou diante da seleção tetracampeã mundial e deu muito trabalho.

Em uma bobeada do sistema defensivo do Fluminense, Immobile deu a assistência para Insigne rolar para o gol vazio e abrir o placar para os italianos. Mas o Flu logo deu o troco, com Chiquinho, que aproveitou o cruzamento de Gustavo Scarpa para apenas escorar.

O jogo ficou aberto e a Itália novamente, em vantagem. Immobile desviou de cabeça a cobrança de falta de Insigne e acertou o ângulo de Felipe Garcia, que nada pôde fazer. Porém, o filme se repetiu e não demorou para o Tricolor deixar tudo igual: Carlinhos tabelou com Walter, entrou na área e chutou com força. O goleiro Perin contribuiu e a melhor torcida começou a gritar “olé” nas arquibancadas.

O segundo tempo começou com o árbitro Marcelo de Lima Henrique ignorando um toque de mão de Paletta dentro da área. E em apenas três minutos o Fluminense viu a Azzurra marcar três vezes, duas vezes com Immobile e uma com Insigne. Os dois jogadores, definitivamente, foram os destaques da partida.

Foi quando, aos 16 minutos, o técnico Cesare Prandelli resolveu mexer aos montes no time italiano, colocando praticamente todos os titulares em campo. Mas foi uma mexida de Cristóvão Borges que deu resultado imediato. Matheus Carvalho, que acabara de entrar no lugar de Gustavo Scarpa, acertou um lindo chute da entrada da área, sem dar chances de defesa a Mirante.

O mesmo Matheus Carvalho quase fez um golaço de letra no fim da partida, após cruzamento de Biro Biro. E o goleiro Felipe Garcia ainda teve a honra de defender uma cobrança de falta do experiente e consagrado Pirlo.