Isolamento e genocídio das pessoas em Donbass vinham da Ucrânia, diz Putin

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 7 de julho de 2022 as 13:29, por: CdB

A Rússia vem realizando uma operação especial na Ucrânia desde 24 de fevereiro com o objetivo de proteger a população de Donbass, que, como disse Vladimir Putin, presidente russo, tem sido submetida a um “genocídio” por Kiev desde 2014.

Por Redação, com Sputnik – de Moscou

Rússia e sua liderança pretendem fazer tudo para ajudar as pessoas que vivem e trabalham em Donbass, afirmou, nesta quinta-feira, o presidente russo Vladimir Putin durante uma discussão com os vencedores do concurso Líderes da Rússia.

Presidente russo Vladimir Putin

– A Rússia, o governo russo e a liderança russa farão de tudo para ajudar as pessoas que vivem e trabalham lá (em Donbass) – disse o presidente.

O isolamento e o genocídio em Donbass era implementado pela Ucrânia, disse o líder russo durante o encontro.

– É isolamento e genocídio, se levarmos em consideração os oito anos da pressão militar – notou ele.

População de Donbass

Presidente chamou atenção para algumas das áreas principais em que foi exercida a pressão sobre a população de Donbass.

– As pessoas lá (em Donbass), durante um longo período de tempo,  oito anos, permaneceram, no que se pode dizer, entre o céu e a terra. Vocês entendem qual é o problema? Eles não tinham passaportes, nem ucraniano, nem russo. Eles não podiam nem comprar (passagem) de avião para viajar pela Rússia. Não tinham como enviar seus filhos para estudar. Mesmo nas universidades russas. Existem cotas. Significa que os laços com a Ucrânia foram perdidos e com a Rússia não surgiram. Nem estou falando de bombardeamentos e outras (coisas) – explicou Putin.

– Faremos tudo para que a vida das pessoas que moram lá seja totalmente restaurada e normalizada – acrescentou o líder russo.

A Rússia vem realizando uma operação especial na Ucrânia desde 24 de fevereiro com o objetivo de proteger a população de Donbass, que, como disse Vladimir Putin, presidente russo, tem sido submetida a um “genocídio” por Kiev desde 2014.

As forças combinadas da Rússia e das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk já libertaram o território da RPL e uma grande parte da RPD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *