Inter vence a terceira seguida

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 10 de agosto de 2003 as 18:13, por: CdB

Apresentando um excelente rendimento, o Internacional aplicou uma humilhante goleada de 4 x 1 sobre a Ponte Preta, em pleno estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, o clube gaúcho alcançou a marca de 44 pontos e se manteve na quarta colocação da tabela de classificação da competição. Já a Macaca permaneceu com 30 pontos.

O jogo começou bastante franco, com as duas equipes tentando insistentemente o ataque. Logo aos 5 min, o volante Claiton lançou para Nilmar, que cruzou para o jovem atacante Diego. O garoto de apenas 18 anos mostrou uma enorme categoria e desviou do goleiro Lauro, abrindo o placar para o Colorado.

Em desvantagem, a Macaca partiu para a reação. Aos 18 min, em uma cobrança perfeita de escanteio, o zagueiro Gérson subiu mais que a defesa adversária e cabeceou no canto esquerdo do experiente Clemer, deixando tudo igual no marcador.

O time da casa continuou melhor, mas deixou grandes espaços abertos para os contra-ataques alvirrubros. Aos 37 min, Nilmar foi derrubado no interior área. Sem esboçar qualquer tipo de dúvida, o árbitro paranaense Evandro Rogério Roman correu para a marca do pênalti, assinalando a infração. Na cobrança, porém, o volante Flávio chutou praticamente sem força e facilitou o trabalho de Lauro.

O chute completamente equivocado de parte do seu jogador acabou irritando o técnico Muricy Ramalho, que levou as mãos à cabeça, à beira do gramado. No minuto seguinte, o treinador ainda teve que colocar Jéferson Feijão no lugar de Diego, que voltou a sentir uma antiga lesão muscular.

No segundo tempo, antes mesmo de o cronômetro marcar um minuto, o Internacional alcançou o seu segundo gol. Em uma cobrança de falta de Flávio, o líbero Sangaletti conseguiu uma excelente antecipação e cabeceou no ângulo de Lauro.

A bola aérea colorada permaneceu levando um enorme perigo contra o gol da Macaca. Aos 10 min, Flávio cabeceou com total liberdade, no interior da pequena área, e obrigou Lauro a praticar uma excelente defesa. No lance seguinte, porém, em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Sangaletti demonstrou uma enorme impulsão e colocou a bola no canto do goleiro adversário, marcando o terceiro do clube gaúcho.

A Ponte Preta, a partir deste instante, ficou ainda mais perdida no gramado do Moisés Lucarelli. O goleiro alvirrubro Clemer foi um mero expectador da partida, em todo o seu segundo tempo.

O time visitante, por sua vez, continuou tentando o ataque. O quarto e último gol gaúcho foi marcado aos 21 min, através do atacante Jéferson Feijão. O atleta foi lançado por Flávio e bateu a zaga campineira na velocidade, finalizando na saída de Lauro.

O Internacional volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na tarde do próximo sábado, diante do Bahia, em Salvador. Já a Ponte Preta, no domingo seguinte, irá enfrentar o Cruzeiro, novamente em Campinas.


INTERNACIONAL 4 X 1 PONTE PRETA

Ponte Preta
Lauro; Gerson, Luis Carlos e Alan; Roberto, Adrianinho (Roger), Ronildo, Jean e Nenê (Luizinho Vieira); Gigena e Fabrício Carvalho
Técnico: Abel Braga

Internacional
Clemer; Sangaletti, Vinícius e Fernando Cardozo (Wilson); Gavilán, Claiton (Geninho), Flávio, Élder Granja (Humberto) e Edu Silva; Diego e Nilmar
Técnico: Muricy Ramalho

Data: 10/08/2003 (Domingo)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Ildefonso Trombetta e Antônio Aparecido Casagrande (PR)
Gols: Diego, aos 5 min do primeiro tempo; Sangaletti, aos 50 segundos do segundo tempo; Fernando Cardozo, aos 11 min do segundo tempo; e Jéferson Feijão, aos 21 min do segundo tempo (Internacional); Gérson, aos 18 min do primeiro tempo (Ponte Preta)
Cartões Amarelos: Sangaletti, Edu Silva; Élder Granja (Internacional); Gérson, Alan e Luís Carlos (Ponte Preta)