Inter e Confiança empatam em Aracaju

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 19 de fevereiro de 2004 as 03:44, por: CdB

O Inter não fez uma boa estréia na Copa do Brasil. O time empatou por 0 a 0 com o Confiança na última quarta-feira, no estádio Batistão, em Aracaju. Com o resultado, o colorado precisa vencer a partida de volta no Beira-Rio, dia 3 de março. Em caso de qualquer igualdade diferente do 0 a 0, a equipe sergipana se classifica. Se o placar for o mesmo desse primeiro jogo, a decisão será nos pênaltis.

Desde o começo da partida, o Inter não atuou bem. Exagerando nas faltas, o time gaúcho também não conseguia chegar ao ataque. As jogadas do time dirigido por Lori Sandri se resumiam, em sua maioria, a chutes de longa distância ou a cruzamentos na área. Muito pouco para quem desejava vencer por dois gols de diferença e evitar o jogo de volta em Porto Alegre.

A marcação forte do Inter rendeu cinco cartões amarelos ao time somente no primeiro tempo. Edinho, Wellington, Tiago Salleti, Fernando Miguel e Élder Granja foram punidos. Na etapa final, as coisas pioraram aos 14 minutos. Élder Granja voltou a cometer falta violenta e foi expulso.

Apesar de estar com um jogador a menos, os gaúchos ainda criaram as melhores oportunidades no período complementar. Principalmente depois da entrada de Cleiton Xavier no de Oséas, aos 19 minutos. Mas o Confiança, fechado na defesa e esperando para sair em esporádicos contra-ataques, não deu chances ao rival.