Integrantes de quadrilha de roubos a residências são presos no Rio

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 21 de setembro de 2023 as 14:43, por: CdB

As prisões ocorreram durante a primeira fase da “Operação Pax In Domo”. Dois dos presos foram localizados em Duque de Caxias e o terceiro no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Policiais civis da 52ª DP (Nova Iguaçu) prenderam três homens, na terça-feira, acusados de integrarem uma quadrilha de roubos a residências que atua no Estado do Rio de Janeiro.

Integrantes de quadrilha de roubos a residências são presos na Baixada Fluminense

As prisões ocorreram durante a primeira fase da “Operação Pax In Domo”. Dois dos presos foram localizados em Duque de Caxias e o terceiro no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso atua de forma violenta roubando itens pessoais das vítimas e as obrigando a realizarem transferências bancárias via pix. Os agentes apuraram ainda que o mesmo grupo, na madrugada do dia 16 de junho, saiu da comunidade do Mandela, na Zona Norte da capital, com destino a cidade de Nova Iguaçu, onde tentaram roubar a casa de um policial militar. A vítima percebeu a ação dos criminosos e tentou abordá-los, mas foi surpreendida com disparos de arma de fogo. Na ocasião, cinco criminosos conseguiram fugir.

Além dos presos, a 52ª DP também identificou outros envolvidos nos assaltos. As investigações estão em andamento para localizá-los e capturá-los.

Golpe do PIX

Uma investigação da 126ª DP (Cabo Frio) resultou na prisão, na terça-feira, de uma mulher pelo golpe do PIX. Ela foi capturada em seu local de trabalho, no bairro Tijucal, em Cuiabá, Mato Grosso, por meio de trabalho de inteligência e monitoramento.

Segundo os agentes, a suspeita foi presa pela Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT), em cumprimento de um mandado de prisão preventiva oriundo de investigação da Delegacia de Cabo Frio.

A mulher agia com outros comparsas na cidade de Cuiabá. Segundo as investigações, a organização criminosa fez vítimas no Rio de Janeiro e em outros estados do país. Os criminosos se passavam por parentes das vítimas e solicitavam transferência de dinheiro, dizendo se tratar de uma emergência.

As investigações continuam para localizar outros integrantes da organização.

Acusado de roubar celular de criança é preso em Cantagalo

Policiais civis da 154ª DP (Cordeiro) prenderam, na quarta-feira, um homem acusado de roubo a pedestre. Os agentes localizaram o autor no bairro Trevo da Aldeia, no município de Cantagalo, após investigações do Setor de Inteligência.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu no início deste mês. Na ocasião, uma idosa e seu neto foram abordados pelo acusado, que levou o aparelho celular da criança.

Ao tomar ciência do fato, os agentes deram início às diligências. O autor, que é reincidente na prática do mesmo tipo de crime, além de possuir outras anotações criminais, foi identificado. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão preventiva.

Furto

A 5ª DP (Mem de Sá) concluiu, na quarta-feira, a quarta fase da “Operação Telefone de Volta”. Ação resultou na devolução de 33 aparelhos celulares aos seus proprietários.

O projeto, que teve início em março deste ano, tem por finalidade investigar os crimes contra o patrimônio envolvendo subtração de aparelhos celulares na circunscrição da delegacia. As investigações identificaram, até o momento, de 750 linhas telefônicas, instaladas em dispositivos roubados ou furtados. Durante esse período, foram recuperados 120 aparelhos.

As pessoas que entregaram os celulares, comprados de forma ilegal, irão responder pelo crime de receptação. Elas também foram orientadas a não adquirirem aparelhos de fontes não confiáveis, pois perderão o valor pago e o aparelho, além de agirem de forma a incentivar um ciclo criminoso que, por vezes, acaba por custar a vida das vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *