A Selfridges, uma das maiores lojas de departamentos da Inglaterra, escolheu o Brasil para atrair os consumidores. Os seis andares da loja principal, localizada na Oxford Street – uma das mais centrais da cidade – e as outras cinco filiais do Reino Unido foram estrategicamente decoradas para chamar a atenção dos ingleses.
Desde o início da semana, os ingleses e os estrangeiros que passam pelo interior da loja podem encontrar roupas e acessórios do Brasil, equipamentos de esportes, cachaça, café, objetos de decoração e outros produtos fabricados por empresas brasileiras.
Segundo o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, o governo brasileiro aproveitou a iniciativa da rede inglesa para ajudar na promoção comercial.
– Com essa iniciativa queremos que outros países da Europa, como França, Espanha e Portugal, façam o mesmo. Esperamos com isso aumentar nossas exportações e tornar nossos produtos mais conhecidos – disse Furlan
O evento já chama a atenção dos formadores de opinião e de jornalistas ingleses, que desde esta terça-feira, participam de eventos ligados ao Brasil.
– O Brasil está na moda. Muitos estão curiosos em relação ao Brasil – disse uma das organizadoras do evento.