Infraero não aceita parcelar dívida da Varig

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 18 de novembro de 2004 as 19:31, por: CdB

A Infraero, empresa estatal de infra-estrutura aeroportuária, não aceitou parcelar em 30 meses a dívida de 150 milhões de reais da Varig, como havia solicitado a companhia aérea durante o processo de renegociação. Esse valor refere-se à taxas atrasadas de embarque e desembarque, entre outras.

Durante a tarde desta quinta-feira, porém, a assessoria de impresa da Infraero havia informado que a empresa teria aceito essa proposta, mas que queria que entre 15 e 20 % do total sejam pagos à vista. A empresa também descartou que sejam dadas como garantia debêntures da Varig com base no fluxo de caixa futuro. A Infraero quer, portanto, que a companhia aérea ofereça outras garantias.

O diretor financeiro da Infraero, Adenauher Nunes, explicou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda espera outra proposta até o próximo dia 23, quando o conselho de administração da Infraero terá uma reunião e tratará do assunto.

A Varig informou que as negociações com a Infraero não terminaram e a assessoria de imprensa da empresa não deu mais detalhes sobre o assunto.

No início deste mês, Nunes havia dito que a Infraero estava negociando com a companhia a garantia com essas debêntures não conversíveis em ações, mesmo molde utilizado para a renegociação de outra dívida, de 220 milhões de reais.

A Varig, que tem patrimônio negativo em cerca de 7 bilhões de reais, vem passando por dificuldades financeiras e aguarda um plano de ajuda do governo.