Incêndio no Mercado São Sebastião destrói depósito de automóveis

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 9 de agosto de 2014 as 18:35, por: CdB
Bombeiros tentavam apagar as chamas em um depósito de carros na Zona Norte do Rio
Bombeiros tentavam apagar as chamas em um depósito de carros na Zona Norte do Rio

Guarnições de sete quartéis do Corpo de Bombeiros lutavam contra as chamas que atingiram um depósito de carros no Mercado São Sebastião, na Penha, na tarde deste sábado. Mais de 2 mil carros estavam estacionados no local, que pertence ao leiloeiro Rogério Menezes. Funcionários acreditam ter conseguido tirar pelo menos metade dos veículos. Um contingente de mais de 50 homens tentava controlar o incêndio que, em poucos minutos, foi alimentado por três três grandes explosões, segundo testemunhas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as explosões ocorreram por causa do kit gás e dos tanques de gasolina dos automóveis. Não havia, ainda, informações sobre vítimas.

Voluntários formaram grupos de apoio aos bombeiros, no total de umas 20 pessoas, entre eles os funcionários do depósito que trabalhavam na retirada dos carros. Eles tentavam salvar documentos que estavam no escritório. O proprietário, Rogério Menezes, foi alertado que um veículo havia explodido, por volta das 16h. O depósito, na Rua do Feijão 47, situa-se em uma área de 11 mil metros quadrados. A Light desligou a luz na região, a pedido do Corpo de Bombeiros, por segurança, diante do risco de o fogo atingir a rede elétrica.

Famililar de Menezes, Lucia Garrido contou a jornalistas que o fogo começou no curto-circuito de um dos carros estacionados.

– Estou muito triste, porque lutamos tanto para construir o negócio. Depois de 15 anos, ver tudo perdido, apesar de ter seguro, dói muito. Nunca tinha acontecido nada antes – disse Lucia.

Filho de Menezes, Edgar Rogerio Garrido Nunes, de 23 anos, também ficou abalado com o incêndio. Ele trabalha com o pai, que passou mal e preferiu não seguir até o local.