Incêndio mata 80 crianças em escola na Índia

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 16 de julho de 2004 as 09:32, por: CdB

Um incêndio matou 80 crianças, algumas queimadas sem condições de serem reconhecidas, em uma escola no Estado indiano de Tamil Nadu nesta sexta-feira, disse a polícia.

– Os pais estão chorando enquanto tentam identificar os corpos de seus filhos, alguns completamente queimados – disse G. Srinivasan, um jornalista do The Hindu, de Kumbakonam, cerca de 2 mil quilômetros ao sul de Nova Délhi. – Algumas pessoas estão desmaiando conforme os corpos são retirados para serem cremados, e há muitos pedidos para que o proprietário da escola seja preso – disse ele.

O incêndio começou na cozinha da escola Lord Krishna quando o almoço estava sendo preparado para os 900 estudantes, com idades entre seis e 13 anos. A televisão mostrou as equipes de resgate tentando chegar ao andar superior para resgatar as crianças que estavam presas. Outros enfrentavam as chamas com mangueiras das quais saia pouca água.
Vários pais, alguns batendo em seus peitos em desespero, se reuniram em volta das ambulâncias, no meio da fumaça.

Testemunhas disseram que a estreita entrada da escola pode ter impedido algumas das crianças de saírem. A polícia disse mais cedo que cerca de 100 crianças haviam morrido, mas o inspetor da polícia R.C. Kudawla afirmou à Reuters que o número de mortes é de 77. Dezenas de crianças ficaram feridas, algumas bastante queimadas. O incêndio foi apagado e as equipes de resgate estavam vasculhando o prédio em busca de mais corpos e feridos.