Homem é preso por tentar vender veículo clonado em Cabo Frio

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 20 de dezembro de 2022 as 14:17, por: CdB

Segundo os agentes, o homem foi preso em flagrante quando tentava vender um veículo clonado, que foi roubado em Nova Iguaçu. Ele será encaminhado para o sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Agentes da 126ª DP (Cabo Frio) prenderam, na segunda-feira, um homem pelo crime de receptação e estelionato. Ele foi capturado após trabalho de inteligência e monitoramento. A ação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da 52ª DP (Nova Iguaçu).

O homem foi preso em flagrante

Segundo os agentes, o homem foi preso em flagrante quando tentava vender um veículo clonado, que foi roubado em Nova Iguaçu. Ele será encaminhado para o sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

Autor de latrocínio ocorrido no Centro do Rio é preso

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) identificou o autor do latrocínio de Melquesedeque Cassimiro de Souza. Após troca de informações entre a Polícia Civil e o Programa Segurança Presente, o acusado foi detido, na segunda-feira, por agentes do Centro Presente.

O crime ocorreu na madrugada do dia 30 de novembro deste ano, na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio de Janeiro, quando a vítima, após deixar o trabalho, aguardava um ônibus para voltar para casa. A equipe da DHC analisou imagens de câmeras e verificou que Melquesedeque foi abordado por quatro homens, agredido e esfaqueado por um deles.

As imagens também mostravam o autor das facadas entrando em um imóvel do Centro do Rio para se esconder. Os agentes da DHC realizaram diligências, levantaram informações, coletaram depoimentos e identificaram o assassino.

O compartilhamento das informações e das imagens, com outros órgãos de segurança pública, possibilitou que o criminoso fosse capturado pelo Centro Presente, na tarde desta segunda-feira, na Praça Tiradentes. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi cumprido o mandado de prisão temporária pelo crime cometido.

 Sistema de Ocorrência Virtual em penitenciárias do Rio

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) iniciou o treinamento de policiais penais para utilização do Sistema de Ocorrência Virtual (SOVI) em penitenciárias do Rio de Janeiro. A capacitação aconteceu na Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol). Na segunda-feira, 22 agentes foram habilitados para multiplicar os ensinamentos aos demais servidores da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

A implementação do SOVI é fruto de uma parceria entre as duas secretarias estaduais. A ferramenta possibilitará que sejam inseridos, por meio de um tablet ou smartphone, informações preliminares do delito, como a dinâmica do fato e identificação de envolvidos, e que os dados sejam enviados imediatamente à unidade policial responsável pelas investigações de possíveis crimes cometidos em presídios, possibilitando agilidade na confecção dos registros de ocorrências e eventuais diligências.

O Sistema de Ocorrência Virtual foi desenvolvido pelo Departamento-Geral de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (DGTIT), da Polícia Civil. A iniciativa viabiliza que o registro da ocorrência seja iniciado ainda no local do fato, proporcionando rapidez na comunicação de infrações penais e maior eficiência aos serviços de segurança pública prestados à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *