Homem mata cinco enteados no Sul

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 11 de março de 2004 as 16:46, por: CdB

Um rapaz de 18 anos é acusado de assassinar a facadas cinco crianças em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). Uma sexta criança ficou ferida. Segundo a polícia, o acusado, Gerson Luiz Silveira de Lacerda Jr., se apresentou ao quartel da Brigada Militar na manhã desta quinta-feira.

As vítimas são filhas da companheira do rapaz. De acordo com o soldado José Martins Mendonça da Rosa, uma discussão entre o casal motivou o crime. “A companheira havia mandado ele embora”, disse o policial.

A mãe das crianças, Alda Machado Carvalho, 36 anos, não estava em casa, no bairro Santa Cecília, no momento do crime. De acordo com o soldado, ela é catadora de papel e havia saído para trabalhar.

Mortes

Morreram três meninas e dois meninos, com idades entre 2 e 9 anos. A garota ferida, de 7 anos, foi levada para um hospital em Porto Alegre. Antes de se apresentar à polícia, o acusado telefonou para o serviço 190. “Ele passou um telefonema para o 190 informando que havia esfaqueado e matado os filhos, mas as equipes não localizaram o endereço passado. Vinte minutos depois, ele se apresentou”, afirmou o policial.

O soldado afirma que o acusado apresentava marcas de sangue nas roupas e apontou o local onde havia deixado a faca usada no crime. “Mas estava tranqüilo e não aparentava estar embriagado”, disse Rosa.