Homem de LA é acusado de assassinar candidata a atriz

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 13 de maio de 2003 as 16:34, por: CdB

Um ex-presidiário que, de acordo com a polícia, atraía mulheres com promessas de transformá-las em estrelas de cinema foi acusado na última segunda-feira (12) do assassinato de uma mulher de 21 anos cujo corpo quase nu foi encontrado num barranco de Hollywood Hills em março.

Victor Paleologus pode ser condenado à morte se for considerado culpado da morte de Kristine Johnson, que foi para a Califórnia, vinda do Michigan, com a intenção de entrar para o show business.

Paleologus também é acusado de roubo de identidade, fazer declaração financeira falsa, furto, roubo de carro e receptação de bens roubados.

Ele pode pegar a pena de morte porque os promotores alegam “circunstâncias especiais” no crime que teria cometido: o fato de ele ter esperado a vítima chegar para cometer o crime e de o assassinato ter acontecido no decorrer uma tentativa de estupro.

A promotoria diz que vai decidir se pede a pena de morte para Paleologus, 40 anos, se ele for instruído a ir a julgamento pelas acusações. Ele se negou a descrever como Johnson morreu.

Kristine Johnson, que chegou a trabalhar como assistente de produção para a atriz Sandra Bullock, desapareceu em 15 de fevereiro, depois de dizer a sua colega de quarto que ia viajar a Beverly Hills para conhecer um fotógrafo que, possivelmente, queria usá-la num filme de Hollywood.

Pessoas que faziam uma caminhada encontraram seu corpo no último 9 de março dentro de um saco de dormir no fundo de uma ravina, vestindo apenas meias e lingerie. As evidências encontradas no local levam a crer que as mãos dela deviam ter estado amarradas.

Na época, a polícia disse que outras mulheres foram atraídas para a mesma esquina em Los Angeles por um “predador”, usando pretexto quase idêntico. Duas das condenações anteriores de Paleologus foram por atrair mulheres sob pretextos falsos.

Preso por roubo de carros dias após o desaparecimento da aspirante a atriz, Paleologus deve comparecer ao tribunal na próxima quarta-feira para ser indiciado por novas acusações.