Homem que cultivava maconha em casa é preso em Vargem Grande

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 1 de março de 2023 as 14:46, por: CdB

De acordo com as investigações, o homem mantinha uma sofisticada estrutura de produção de maconha em sua casa, com equipamentos e estufas. No local foram apreendidos seis vasos da planta e materiais utilizados para semear e cultivar a droga.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Policiais civis da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) prenderam em flagrante, na terça-feira, um homem, de 42 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi capturado em Vargem Grande, Zona Oeste da capital, durante uma ocorrência para verificar violência doméstica.

Ele foi capturado em Vargem Grande, Zona Oeste da capital, durante uma ocorrência para verificar violência doméstica

De acordo com as investigações, o homem mantinha uma sofisticada estrutura de produção de maconha em sua casa, com equipamentos e estufas. No local foram apreendidos seis vasos da planta e materiais utilizados para semear e cultivar a droga.

Segundo a 42ª DP, a quantidade de plantas e a estrutura que o investigado mantinha demonstram que a produção seria para uso pessoal e também para vender a usuários conhecidos.

Documento falso de escritura pública

Policias civis da 26ª DP (Todos os Santos) prenderam em flagrante, na terça-feira, um homem pelo crime de uso de documento falso. Ele foi capturado após trabalho de inteligência e monitoramento.

De acordo com as investigações, o homem utilizava escritura pública de compra e venda de imóvel falsa para justificar invasão de um terreno particular.

Acusado de perseguir e extorquir mulher

Policiais civis da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) prenderam um homem, na terça-feira, por extorsão e perseguição. O autor, de 36 anos, foi capturado em sua residência, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Na segunda-feira, a mulher compareceu à delegacia e comunicou que conheceu o acusado por meio de um site de relacionamentos há duas semanas. Ela disse que os dois saíram juntos algumas vezes, mas não quis iniciar um relacionamento amoroso com ele. O homem passou a ameaçar e constranger a vítima e pedir que ela devolvesse todo o valor arcado por ele nas refeições.

Segundo os agentes, enquanto a mulher registrava a ocorrência na delegacia, recebeu diversas ligações e mensagens ameaçadoras do acusado.

A 42ª DP apurou que o homem é apontado como autor de uma série de procedimentos policiais por constranger e ameaçar mulheres que não agiam de forma a satisfazer suas vontades.

Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária.

Combate à corrupção

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) firmaram uma parceria para combater a corrupção, a má gerência de recursos públicos, a renúncia de receitas e o descumprimento de normas legais que regem a administração pública. O objetivo é fortalecer o exercício do controle externo e otimizar as investigações por meio de troca de dados, informações e treinamento.

O Acordo de Cooperação Técnica foi assinado, na terça-feira, pelo secretário de Polícia Civil, delegado Fernando Albuquerque, e pelo conselheiro-presidente da Corte de Contas, Rodrigo Melo do Nascimento. O convênio terá duração de cinco anos e prevê diversas ações integradas, incluindo prestação de apoio operacional e realização de auditorias.

– A iniciativa reforça o nosso compromisso com a defesa dos interesses do estado e da sociedade. A parceria vai possibilitar, ainda, a capacitação de servidores por meio da Escola de Contas e Gestão do TCE – afirmou Fernando Albuquerque.

Também estiveram presentes na cerimônia de assinatura do acordo o subsecretário de Gestão Administrativa da Polícia Civil, delegado Tarcísio Jansen, a chefe de gabinete, delegada Renata Teixeira de Assis, e a assessora especial de Relações Institucionais da Sepol, delegada Inamara Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *